Blog

JORNALISTA SOBREVIVENTE RELATA TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE EM LIVRO

Rafael Henzel conta em ‘Viva como se estivesse de partida’ detalhes que antecederam o acidente aéreo que matou 71 pessoas

O jornalista Rafael Henzel lança livro no qual relata os detalhes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e profissionais da imprensa, em novembro de 2016, em voo fretado que ia do Brasil para a Colômbia. Intitulado ‘Viva como se estivesse de partida’, o narrador de futebol recorda os momentos que antecederam o acidente e compartilha a jornada que traçou a partir do momento do resgate.
Natural de São Leopoldo e único jornalista sobrevivente do desastre, Rafael traz reflexões sobre gratidão e otimismo em publicação da Editora Principium. O livro será lançado nesta terça-feira, 20, às 19h, na livraria Saraiva do New York City Center, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o lançamento ocorre em São Paulo.
Em 29 de novembro de 2016, o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana, se chocou com uma montanha, resultando em 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Entre os mortos, 20 profissionais de imprensa das emissoras FOX, TV Globo, RBS TV, Globoesporte.com, Rádio Super Condá, Rádio Oeste Capital e Rádio Chapecó.

Compartilhe: